Via @otempo | Um médico foi demitido após a mãe de um paciente, de 9 anos, denunciá-lo por receitar sorvete de chocolate e Free Fire (jogo eletrônico) ao filho. A criança teria ido até a UPA Jardim Conceição, em Osasco (SP), com sintomas como dor de garganta, tosse e vômitos. As informações são do G1.
A mãe da criança afirma que, durante o atendimento do médico, ele não tocou no filho para fazer exames. Durante a conversa, ele receitou uma série de medicamentos, como Amoxicilina, Ibuprofeno, Dipirona e Prednisolona. No fim, ele perguntou do que o menino gostava e acrescentou na receita “sorvete de chocolate 2x ao dia + Free Fire diário”.
Após a conduta do profissional, a mulher levou o caso à imprensa por sentir que o médico teria debochado da criança e agido de forma antiética.
Em nota, a OS (Organização Social), responsável pelas UPAs, informou que “efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços”. Procurado, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) disse que está investigando o caso. “A apuração segue sob sigilo determinado por Lei”, disse, em nota.
Fonte: www.otempo.com.br