Neste sábado, na classificação para o GP da Holanda, a Alfa Romeo não conseguiu resultados tão bons, tampouco tinha maiores expectativas. Enquanto o veterano, Valtteri Bottas, ficou ainda no Q1 e largará do décimo sexto lugar, seu companheiro de equipe novato, Guanyu Zhou, conseguiu avançar para o Q2 e sai da décima quarta posição no domingo.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse em um comunicado de imprensa após a classificação que já esperavam um fim de semana desafiador. “O resultado de hoje está praticamente alinhado com o que esperávamos do que tem sido, até agora, um fim de semana difícil.”
Ainda no comunicado, Bottas disse que não sentiu que o carro estava ruim, mas que o carro ainda não está rápido o suficiente. “A sensação com o carro não foi muito ruim, mas ainda falta um pouco de ritmo e aderência para estarmos mais acima no grid. Tentamos de tudo com a configuração, mas o que encontramos não foi rápido o suficiente hoje.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Sobre a corrida de domingo, o finlandês está otimista, mas reconhece que não será fácil. “Vai ser um desafio, sem dúvida, mas vamos tentar o nosso melhor e ver o que podemos encontrar.”
Seu companheiro de equipe, Zhou, disse que ficou satisfeito com o resultado e que fizeram o máximo que podiam. “Estou bastante feliz com onde nos classificamos: acho que maximizamos tudo o que tínhamos, e é por isso que eu queria agradecer à equipe pelo rádio.
“Ainda estamos lutando um pouco com o ritmo em relação as outras equipes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Será difícil ultrapassar neste traçado de pista, mas espero que possamos ter alguma ação boa durante a corrida.”