Shoigu: alvo do ataque terrorista ucraniano com drones foi infraestrutura civil de Moscou


“Esta manhã [30], o regime de Kiev realizou uma ação terrorista na região de Moscou. Sublinho: contra a infraestrutura civil. Ela envolveu oito veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave. Todos eles foram atingidos”, disse Shoigu.

O ministro da Defesa russo disse durante a reunião que os países ocidentais exigem que Kiev lance uma ofensiva em larga escala, apesar das perdas significativas das Forças Armadas da Ucrânia.
“Apesar das baixas significativas das forças ucranianas, os curadores ocidentais continuam a exigir do regime de Kiev que passe a ações ofensivas em larga escala”, observou.
Shoigu relatou que, só neste mês, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 16.000 militares, 16 aeronaves e mais de 400 tanques e outros veículos blindados, 466 veículos aéreos não tripulados, 238 peças de artilharia e morteiros. Informa-se também que, durante este mês, as tropas russas interceptaram e eliminaram 29 mísseis de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow.
Shoigu declarou também durante a reunião que as tropas russas atingiram mais um sistema de mísseis antiaéreos dos EUA Patriot em Kiev.
“Nos últimos dias foram destruídos grandes depósitos de armas ocidentais [nas cidades de] Khmelnitsky, Ternopol e Nicolaev; em Kiev foi atingido um sistema americano de mísseis antiaéreos Patriot”, disse ele.
As Forças Armadas da Rússia aperfeiçoam os métodos de uso da aviação no decorrer da operação militar especial, reagindo prontamente às ameaças emergentes.
“No decorrer da operação militar especial, têm sido aperfeiçoados os métodos de uso da aviação. São utilizados novos equipamentos e meios de destruição. A situação em constante mudança e o uso de vários tipos de armas ocidentais pelo adversário exigem que respondamos rapidamente às ameaças que surgem. Devido a isso, aplicamos novas abordagens no treinamento do pessoal da aviação, introduzimos no processo de treinamento a experiência adquirida em combate, melhoramos os critérios de avaliação do treinamento de combate e segurança de voo”, declarou Shoigu durante a reunião.
Por fim, ministro russo disse que na operação militar especial os militares russos agem de modo abnegado, demonstram heroísmo, firmeza e coragem.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Verstappen explica ritmo intenso no final do GP de Mônaco quando a vantagem era de 22s
Próxima Banco do Brics discute inclusão de novos membros, diz Haddad