Mulheres diamantinenses participam de curso de confecção de vestuário feminino


A Prefeitura de Diamantino (MT), por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e com o Sindicato Rural de Diamantino, realizou de 22 a 26 de maio, o curso de confecção de vestuário básico feminino.

A ação aconteceu no salão da Igreja São Gonçalo e contou com a participação de 11 alunas. O objetivo é que as participantes desenvolvam suas habilidades de produção auxiliando na criação de uma nova fonte de renda.

Durante as aulas, as cursistas aprenderam a confecção de blusas, shorts, saias e vestidos infantis.

De acordo com a instrutora, Monthana Morimã, para grande parte das alunas esse foi o primeiro contato com a tesoura e costura.

“O início das atividades foi mais lento, muitas delas estavam tendo contato com a confecção pela primeira vez. Após se habituarem e encontrarem a motivação certa, o curso se desenvolveu da melhor forma possível”, pontuou a professora.

Alcina Pereira, coordenadora da Central de Cursos da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, destacou o compromisso da gestão pela capacitação profissional da população, principalmente as mulheres.

“Temos o olhar voltado a importância de cursos de capacitação profissional para a população, principalmente para o público feminino. É uma forma de incentivar a renda extra e apresentar outras alternativas de trabalho para a comunidade. A secretaria é parceira do Senar-MT e do sindicato rural de Diamantino”, reforçou a representante.

A aluna Maria Eugênia Vasconcelos, de 61 anos, é moradora do Bairro da Ponte e compartilhou a felicidade em participar do curso.

“Participar do curso me deixou muito animada, inclusive vou comprar uma máquina de costura. Iniciei minha trajetória participando do curso de confecção de peças íntimas, agora estou na produção de roupas. Amei estar aqui”, frisou a aluna.  
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Mídia: oposição quer chamar presos à CPI para atingir Moraes; governo teme nova crise com militares
Próxima Kremlin: há 'grande vácuo' na estabilidade estratégica, que deve ser preenchido com novos tratados