F1: Alpine se recupera com classificação em Mônaco


Se a Alpine estava enfrentando um momento difícil no campeonato, hoje isso foi deixado de lado com a classificação em Mônaco. A equipe francesa avançou ao Q3 e amanhã vai largar com Esteban Ocon em P3, após punição de Charles Leclerc, e Pierre Gasly em P7. Ainda vale destacar que Ocon chegou a garantir a pole position provisória. 

“Que dia! Antes de mais nada, um grande parabéns a toda a equipa, tanto na pista como nas fábricas em Enstone e Viry. Nosso resultado realmente mostra que o trabalho duro compensa. Eu me senti confortável desde o início da classificação e dei tudo de mim na última volta”, iniciou Ocon em comunicado de imprensa. 

“Começar em terceiro lugar no grid em Mônaco é um ótimo lugar para se estar e, embora esteja muito feliz agora, sabemos que não podemos nos contentar com isso, pois ainda há um longo caminho pela frente neste fim de semana. Trabalhámos muito para nos colocarmos nesta posição, por isso vamos manter o foco para trazer alguns bons pontos para a equipe”, acrescentou Esteban. 

“Foi uma classificação muito intensa e é bom termos saído com um ótimo resultado para a equipe. Estou relativamente satisfeito com o sétimo, mas definitivamente havia mais do meu lado, então tenho sentimentos mistos a esse respeito. O carro parecia forte e obviamente estávamos competitivos, com Esteban fazendo um trabalho muito bom”, continuou Pierre. 

“Eu simplesmente não consegui me recompor no Q3 com alguns deslizamentos traseiros na minha volta rápida. Mesmo assim, largar em sétimo em Mônaco nos coloca em uma posição muito boa para a corrida de amanhã, onde devemos buscar uma grande soma de pontos de ambos os carros”, finalizou Gasly. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Morte materna teve alta na pandemia e preocupa órgãos de saúde
Próxima Fluido de freio: o que é, para que serve e quando devo trocar?