O holandês Max Verstappen conquistou a pole para seu GP em casa na Holanda, e isso deixou o consultor da Red Bull, Helmut Marko bastante satisfeito. Porém, Marko esperava mais do outro piloto da equipe, Sergio Perez.
“Foi incrivelmente emocionante. Max esquentou os pneus muito rápido na primeira volta, o que não foi o ideal, mas na segunda foi tudo bem”, disse Marko para a Sky alemã. “Ficaríamos muito felizes se Perez não tivesse rodado no final. A Ferrari foi muito mais forte aqui do que em Spa”, disse ele.
A diferença entre Verstappen e Charles Leclerc foi mínima após a última volta, mas a pole position será importante na corrida de domingo no circuito de Zandvoort, onde as ultrapassagens nem sempre são fáceis. Verstappen conseguiu voltar com força depois de uma sexta-feira decepcionante, mas o mesmo não pode ser dito do companheiro de equipe, Perez. O mexicano acabou rodando e tocando na barreira de proteção no final do Q3, e terá que se contentar com a quinta posição no grid no domingo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Max aprendeu a pilotar rápido e economizar o equipamento ao mesmo tempo. De acordo com nossos cálculos, Perez teria ficado em terceiro. Ele precisa se apresentar mais rápido na sexta-feira, mas acreditamos que ele pode lutar pelo segundo lugar no campeonato”, concluiu Marko.
Tem se tornado quase uma constante as críticas de Marko com relação a Sergio Perez. Isso cria uma situação estranha, pois o mexicano já está confirmado na Red Bull para o próximo ano, e essas críticas obviamente não criam um clima dos melhores internamente na equipe.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });