Rússia e Coreia do Norte trabalham em criar sistema de transações em rublos


Moscou e Pyongyang estão trabalhando no estabelecimento de um sistema de transações em rublos, o que ajudará a aumentar o volume de comércio, disse Aleksandr Matsegora, embaixador da Rússia na Coreia do Norte, à Sputnik.
O diplomata observou que o volume do comércio bilateral é extremamente pequeno, com entregas ocasionais via China, mas mesmo essas são insignificantes.
Reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 em Muenster. Alemanha, 4 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023

Segundo ele, as principais razões para essa situação são as graves consequências das sanções do Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte, que destruíram o sistema de liquidação, impediram a entrega marítima de mercadorias e reduziram a gama de mercadorias que podem ser exportadas e importadas da Coreia do Norte.
“No entanto, temos muitas oportunidades, mesmo nessas condições, para aumentar o volume de negócios. O principal é estabelecer um sistema de liquidações em rublos, e estamos trabalhando nisso”, disse Matsegora na entrevista.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: “De Vries tem que se concentrar e tentar evoluir”, afirmou Versatppen
Próxima Haddad: aumento da produtividade requer mudança no sistema tributário