Após o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA confirmar o acordo de Oscar Piastri com a McLaren, o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, disse que a equipe francesa cumpriu todas as suas obrigações com o piloto australiano.
De acordo com o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA, faltou diligência e compromisso por parte da Alpine em relação ao contrato de Piastri. Segundo o órgão, a equipe francesa não concretizou as promessas contratuais feitas para Piastri em tempo hábil.
Otmar Szafnauer rebateu essas afirmações e conta que a Alpine realizou ações além de suas obrigações como piloto australiano. “Nós entregamos tudo acima e além do que dissemos que faríamos, incluindo 3.500 km no carro do ano passado, tornando-o nosso piloto reserva quando a McLaren e a Mercedes perguntaram se poderíamos compartilhá-lo como reserva porque eles não tinham um”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O chefe da Alpine reafirmou que a equipe francesa sempre foi leal ao piloto australiano. “Nós permitimos que ele fizesse isso. Nós o pagamos. Essa é a nossa lealdade ao Oscar”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });