Neste próximo final de semana vai ser realizado o GP de Mônaco de Fórmula1, e para o piloto da Ferrari, Charles Leclerc que nasceu na cidade-estado, é sua corrida em casa. O monegasco sabe que é preciso confiar em seus instintos para ser rápido em Mônaco.
Leclerc ainda não conseguiu bons resultados em sua corrida em casa até agora na F1. Em 2018, ele bateu após um problema de freio, e em 2019 Leclerc também não conseguiu terminar sua corrida em casa. Em 2021, o piloto da Ferrari estava em muito boa forma após as primeiras voltas rápidas no Q3, mas em sua última volta na qualificação ele bateu forte no final da sessão, e mesmo garantindo a pole position, nem sequer chegou a largar na corrida de domingo, devido à danos em seu carro. Em 2022, Leclerc largou da pole, mas erros de estratégia da Ferrari fizeram com que o monegasco terminasse fora do pódio.
Apesar de Leclerc ainda não ter tido muita sorte em sua corrida em casa, o piloto está ansioso pelo próximo final de semana, e disse que ‘adrenalina’, é a palavra que melhor define o circuito de Mônaco. “Adrenalina, essa é a essência do que você tem nessa pista”, disse o piloto no comunicado de imprensa da Ferrari.
Que Leclerc é rápido em Mônaco já foi comprovado nos últimos anos. O monegasco conquistou a pole position nos últimos dois anos, mas ainda não conseguiu converter isso em vitória. Segundo o piloto da Ferrari, a confiança é a chave do sucesso em Monte Carlo.
“É estreito e ondulado, e para ser rápido você tem que confiar em seus instintos. Pilotando um carro de Fórmula 1 aqui, você basicamente não tem tempo para respirar, e na qualificação quando você está acelerando, é como eu disse, um verdadeiro impulso de adrenalina. Não acho que você tenha a mesma sensação em qualquer outra pista, e sei que isso vale para todos que correm aqui”, finalizou o monegasco.
Fonte: f1mania