Internada há cinco dias, Sonia Abrão já tem data para deixar o hospital após tratar uma pneumonia bacteriana. A comandante do A Tarde É Sua, da RedeTV!, voltará para casa nesta sexta (2/9). A data de retorno dela à TV, contudo, ainda é incerta.
“Ela está respondendo superbem ao tratamento, a voz dela já está voltando, está bem melhor”, informou a assessora dela ao Notícias da TV.
Poucos dias após se recuperar da Covid-19, Sônia Abrão foi diagnosticada com uma pneumonia bacteriana. Ela foi internada no sábado (27/9) para tratar a doença.

Sônia AbrãoReprodução

Sonia Abrão em entrevista a Leo DiasSonia Abrão em entrevista a Leo Dias (Reprodução: Metrópoles)

Sonia Abrão se veste de “coelha” para celebrar retorno de Arthur Aguiar ao BBB22RedeTV!/Reprodução
0
“O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, explicou a jornalista.
Ela relatou ainda que a pneumonia se fortaleceu após ela parar com a medicação para Covid-19. “Perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima”, lembrou. Sônia contou que a doença ainda está no começo e que não poderá fazer o tratamento em casa por conta das altas doses de corticóide, que provocam crises de arritmia. “Preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça!”
A apresentadora alertou ainda que “estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias que vão além da Covid”. Ela reforçou a importância do uso de máscaras e lembrou que pegou a Covid pela primeira vez apenas agora, quase três anos após os primeiros casos aparecerem no país.