Gabriela Hardt assume processos da Lava Jato após afastamento de Eduardo Appio


gabriela hardt assume processos lava jato afastamento eduardo appio

Via @terrabrasil |  juíza Gabriela Hardt assume temporariamente a condução da Lava Jato, após a decisão do Tribunal Federal Regional da 4ª Região que afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Hardt, que  chegou a sentenciar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia, no qual foi condenada a 12 anos de prisão, também já proferiu o seu primeiro despacho no ‘novo’ posto.

Na manhã desta terça-feira, 23, ela determinou que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o processo em que Appio instou a Polícia Federal (PF) a apurar a escuta ilegal encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef à época em que ele esteve preso na carceragem da corporação em Curitiba.

Apesar do posto ser temporário, ainda não há informações sobre quanto tempo Gabriela Hardt deve ficar à frente da operação. Atualmente, ela participa de um concurso de remoção para atuar fora de Curitiba, mas o processo está em trâmite. 

A investigação do TRF-4 sobre Appio também não tem data para terminar. O magistrado é investigado por uma suposta  ligação com ‘ameaça’ narrada pelo advogado João Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: www.terra.com.br

Anteriores F1: Sobre anular GP de Singapura de 2008, Massa argumenta que em outros esportes resultados são revertidos
Próxima Após visita de líderes do mercado de semicondutores, Japão aperta controle de chips para China