No mês passado, Felipe Massa revelou que está buscando meios legais para que os resultados do campeonato de 2008 na Fórmula 1 sejam alterados. A alegação parte de que a corrida em Singapura foi manipulada e, por isso, deve ser anulada.
Assim, pela pontuação do campeonato, Massa seria o campeão, uma vez que Lewis Hamilton, pontuador da etapa em questão, conquistou o título apenas um ponto à frente do brasileiro.
No episódio em Singapura, Nelson Piquet Jr bateu no muro de propósito, seguindo ordens da Renault para gerar um safety car e ajudar Fernando Alonso. Após ser dispensado pela Renault, depois do GP da Hungria de 2009, Nelsinho Piquet falou sobre o ocorrido e uma investigação deu início. A Renault foi considerada culpada, sendo banida da Fórmula 1 por dois anos.
Além disso, Bernie Ecclestone, ex-chefão da categoria, revelou que tanto ele quanto Max Mosley, presidente da FIA na época, sabiam do caso desde o início, mas para “proteger o esporte e salvá-lo de um grande escândalo” não tomaram qualquer atitude.
Em entrevista à Esportelândia, Massa foi questionado se recorda de algum caso semelhante na Fórmula 1 para que haja a reversão do resultado: “Em 2007, a McLaren copiou o carro da Ferrari. Eles foram então desclassificados do campeonato. Eles foram punidos pelo que aconteceu. No meu caso, nenhuma punição foi aplicada”, respondeu.
O brasileiro não compreende porquê seu caso não teve um desfecho diferente: “Nesse caso [de 2008], não houve punição. No futebol e em outros esportes aconteceram muitas coisas, onde foram corrigidos os resultados”, argumentou Massa.
Fonte: f1mania