“Você é a chefe do banco em um momento difícil, durante um período de transformação do comércio mundial, sistema econômico e financeiro. […] Estamos convencidos de que a reinicialização do banco, que você começou, será bem-sucedida, e isso permitirá que você adapte seu trabalho a novas realidades, enfrente com sucesso os desafios modernos“, disse Mishustin durante a reunião.
“No ano passado, a Rússia foi submetida a sanções em uma escala sem precedentes. Seu objetivo era quebrar nossa economia, colapsar a moeda nacional e provocar inflação destrutiva. Atingir o padrão de vida dos cidadãos comuns. Nada que nossos detratores sonhavam aconteceu”, disse ele.
“Estou convencido de que o aprofundamento da interação sino-russa e o aumento da cooperação também terão um impacto positivo no fortalecimento das economias de ambos os países“, disse ele.
“Entre outras prioridades está a expansão dos serviços aéreos. E, é claro, o uso mais ativo do potencial da Rota do Mar do Norte – como a rota mais curta da Ásia para a Europa“, enfatizou Mishustin.
A Rota do Mar do Norte é a via navegável mais curta, de extensão de 5.600 km, entre a parte europeia da Rússia e o Extremo Oriente, localizada nas águas territoriais e na zona econômica exclusiva da Rússia.
Fonte: sputniknewsbrasil