Vitória esmagadora
Tal mudança eleitoral “foi causada pelo desespero absoluto e um sentimento de desesperança. Os ucranianos já haviam experimentado encanto e decepção naquela época […] Da mesma forma, Poroshenko provavelmente se tornou um herói de 2014 para eles. Mais uma vez eles se enganaram. E parece-me que eles estavam prontos para acreditar em qualquer vigarista”.
“Os ucranianos queriam alguém novo”, disse Kot à Sputnik. “Bem, eles receberam um bobo da corte. E esse bobo da corte não era um bobo comum. Ele acabou por ser um Little Zaches [é o personagem principal da novela satírica fantástica ‘Little Zaches, apelidado de Cinnaber’ de Hoffmann], que usou a confiança das pessoas para um único propósito: chegar ao poder, obter o máximo de fama e uma enorme quantidade de dinheiro, nada mais.”
Mestre do disfarce
“Zelensky é um mestre do disfarce. Agora ele entrou nesse personagem satânico tão profundamente e acreditou que o mundo inteiro o está ouvindo. Seu comportamento grosseiro com o papa Francisco e outros é um sinal de uma doença [do estrelato] do ator.”
“Ele entrou na política pela porta dos fundos“, disse o ex-prefeito à Sputnik.
Presidente fantoche de soquete?
“Com o que Kolomoisky contava? Que através de Zelensky ele resolveria seu problema de sanções [dos EUA] e fecharia seu processo criminal nos EUA. Eles não entendem que o sistema é formado de forma diferente [nos EUA]. Até agora, a questão sobre a extradição de Kolomoisky não foi decidida. Enquanto isso, Kolomoisky tem bastantes evidências e registros que implicam Zelensky“, disse Oleinik.
Por que Zelensky não se tornou um presidente da paz?
“Era só um jogo. [A ex-chanceler alemã Angela] Merkel disse: ‘Eu sabia que não faríamos [os Acordos de Minsk]’. Poroshenko disse: ‘Nós assinamos, mas sabíamos que não iríamos cumprir’. Eles disseram a Zelensky: ‘Pare com isso. Não se atreva a se encontrar com Putin’. Por que ele foi proibido de se encontrar com Putin? Você poderia se encontrar? Ele poderia. Ele foi ordenado a ficar em silêncio, se rearmar e se preparar“, disse Oleinik.
“Por que [o regime de Kiev] bombardeou Lugansk em julho de 2014 a partir de um avião de guerra? Em julho, ninguém sequer pegou em armas . Por que [Kiev] enviou veículos blindados para lá, quando as pessoas os pararam com as mãos e as mulheres carregavam ícones? Para quê? Para derramar sangue. Os americanos sabiam que se sangue fosse derramado no Donbass, a Rússia não ficaria em silêncio. Eles calcularam tudo“, disse Oleinik.
“Acho que ele ficou com medo”, destacou Grushevsky. “Acho que foi o medo – o medo pelo seu futuro, pela sua vida – que transformou o presidente, que chegou ao poder com palavras de ordem pacíficas, em, virtualmente, um fantoche.”
Traidor
“Ele é realmente um cara pequeno e não a ferramenta mais afiada na caixa”, disse Kot. “Ele não tem um sistema estável de conhecimento […] Ele não tem Deus em sua alma, ele não tem conhecimento. Além disso, ele é um homem de vícios […] Há muitos vícios que ele simplesmente permitiu para si mesmo para obter prazer. Naturalmente, tal pessoa poderia facilmente se transformar em um porco em um piscar de olhos. Isso é, de fato, o que aconteceu.“
“Só um fascista poderia cancelar o Dia da Vitória de 9 de maio [na Ucrânia]. Não apenas um traidor, mas um fascista. Sim, ele traiu seu avô também. Honramos [seu avô] Semyon Zelensky, que foi duas vezes condecorado com a Ordem da Estrela Vermelha [na Segunda Guerra Mundial]. E Zelensky o traiu. Ele está tentando destruir a Ortodoxia […] Seu destino será muito terrível porque ele trouxe muita tristeza para que as pessoas o perdoem.“
Fonte: sputniknewsbrasil