Rússia não vai impor reconhecimento da RPD e da RPL a países do Oriente Médio: ‘Decisão soberana’


24536055

“Quanto à possibilidade de reconhecimento da RPD e da RPL por outros países [do Oriente Médio], esta é uma decisão soberana de qualquer Estado independente. Naturalmente, só podemos saudar tais medidas. Ao contrário de nossos parceiros ocidentais, não vamos impor nada a ninguém”, disse Kinshchak.

O diretor lembrou que, no fim de junho, a Síria reconheceu oficialmente a independência e a soberania das repúblicas.
“De acordo com as informações disponíveis, as partes estão atualmente trabalhando para estabelecer relações diplomáticas”, disse Kinshchak.
Prédio destruído do Teatro Dramático Regional Acadêmico de Donetsk em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022

A Rússia iniciou a operação militar especial, em 24 de fevereiro, após pedido de ajuda das repúblicas populares para combater bombardeios das forças ucranianas contra Donetsk e Lugansk.
Em discurso, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a missão tem o objetivo de “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a operação tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia. Além disso, as Forças Armadas russas acusam militares ucranianos de usar “métodos terroristas” nos combates, como fazer civis de “escudo humano” e se alojar em construções não militares.
Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo) da Gazprom Neft em Kapotna, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022

Anteriores Em Dia: problemas para a Red Bull no começo do GP da Holanda de F1
Próxima Participantes da Ilha Record, Nakagima e Ste Viegas assumem namoro