Poucos carros ainda fabricados podem ostentar o status de ícone da indústria automotiva. Um deles é o Mercedes-AMG G 63. Agora, a fabricante alemã anunciou a chegada da linha 2023 ao Brasil por módicos R$ 1.869.900.
Embora tenha trocado de geração em 2018, a linguagem visual se mantém. Portanto, estão presentes a silhueta quadrada, o capô marcante, as rústicas dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção montados no capô, a roda reserva na porta traseira com uma cobertura de aço inoxidável e a estrela tridimensional da Mercedes-Benz.
Os arcos das rodas dianteiras e traseiras alargados criam espaço para as rodas maiores e mais largas. Apesar disso, o SUV usa de série as de 22 polegadas.
No momento em que a indústria debate eletrificação da frota, o AMG G 63 mantém a alegria dos puristas. O jipão é equipado com motor biturbo V8 de 4.0 litros que gera 585 cv e oferece um torque máximo de 86,6 kgfm entregues entre 2.500 e 3.500 rpm.
O câmbio é automático de nove marchas com sistema de tração 4Matic com divisão de tração entre dianteira e traseira na proporção de 40%/60%. Com esse conjunto, o modelo acelera até os 100 km/h em apenas 4,5 segundos, mesmo pesando 2.595 kg.
Mas não é só isso que chama atenção na mecânica do esportivo. A suspensão dianteira é independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.
Por fim, o sistema de tração possui as funções Low Range e High Range, que alternam a relação da caixa de transferência da reduzida de 1,00 em High Range para 2,93 em Low Range. Além disso, o G 63 tem diferencial de travamento controlado automaticamente.
Como é de se esperar de um veículo desse preço, o nível de equipamentos de série é alto. Mas vale destacar os seguintes:
Em produção desde 1979, o Classe G chegou a 500 mil unidades fabricadas em abril deste ano. A linha 2023 já está nas concessionárias brasileiras com mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews