F1: Hamilton acredita que mais mudanças no regulamento técnico devem aumentar a competitividade


As mudanças no regulamento técnico da temporada passada visavam maior competitividade, uma vez que com as alterações nos projetos os carros estariam mais próximos uns dos outros. 

Embora o início de 2022 tenha apresentado certa disputa, do meio da temporada para o início desta, a Red Bull assumiu a liderança e disparou na frente dos concorrentes. Das últimas 15 provas entre 2022 e 2023, o time austríaco conquistou 14 vitórias. 

Para Lewis Hamilton, alterações precisam continuar a serem feitas nos próximos anos, principalmente antes de 2026, quando entra em vigor a nova era de motores da categoria, para que haja mais disputas na competição. 

“Acho bom que estejamos tentando coisas novas”, declarou o heptacampeão quando estava em Miami. “Acho importante continuarmos avançando e evoluindo. A tecnologia evoluiu.”

“Porém é lamentável que ainda vejamos o mesmo tipo de lacunas entre as equipes. Não sei qual é a solução para o futuro, mas acho que vamos ter que continuar a adaptar essas regulamentações daqui para frente.”

“Caso contrário, pode ser o mesmo por anos, até 2026, se não fizermos um trabalho melhor, que é o que estamos tentando fazer”, ressaltou. O piloto da Mercedes ainda acrescentou sobre o peso dos carros: “Eu não diria que tornar os carros pesados é uma boa ideia. É sobre isso.”

Fonte: f1mania

Anteriores TJ suspende compra de câmeras com reconhecimento facial em SP
Próxima Instalação de câmeras para identificação facial é discutida pela Comissão de Segurança Pública