Em meados de 2020, o Lamborghini Essenza SCV12 surgiu como um hipercarro dedicado somente às pistas de corrida e para lá de limitado. Agora, os somente 40 compradores do bólido terão a chance de ter outro carro ainda mais exclusivo. Trata-se do Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12 Limited Edition (ufa!).
Também limitado a 40 exemplares, o SUV esportivo foi criado pelo departamento Ad Personam da marca italiana e vai permitir que cada proprietário do Essenza SCV12 configure de forma única o seu próprio Urus Performante, lançado no ano passado.
Um dos diferenciais frente ao utilitário esportivo “normal”, digamos, é o uso ostensivo de peças em fibra de carbono. Além do capô e do teto, a edição especial traz o material nobre na tampa das válvulas, cobertura dos retrovisores e na moldura do logotipo situado entre as lanternas.
As cores da carroceria e as pinturas temáticas foram escolhidas por cada cliente e correspondem às dos seus Essenza SCV12, incluindo o número de identificação pintado nas portas. As rodas de fábrica são sempre aro 23 pretas com acabamento brilhante e as pinças de freios no mesmo tom – mas cada proprietário pode também personalizar de acordo com suas preferências.
Dentro, o Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12 Limited Edition tem revestimentos de Alcantara na cor preto Cosmus, partes em fibra de carbono (que podem ter acabamento brilhante ou fosco) e elementos em alumínio. Já os puxadores de porta recebem o tom vermelho.
As soleiras, por sua vez, recebem um logotipo especial a silhueta do hipercarro Essenza SCV12. Duas placas comemorativas também em fibra de carbono, uma com o brasão do 60º aniversário da fabricante italiana e a outra, com o número do veículo ou o nome do cliente, completam as exclusividades do interior.
A Lamborghini mantém o motor V8 4.0 biturbo com 666 cv de potência e 86,7 kgfm de torque. Isso garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3,3 segundos e uma velocidade máxima acima dos 300 km/h.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews