A McLaren, que anunciou nesta sexta-feira que Oscar Piastri estará pilotando pela equipe em 2023, também teve um dia positivo dentro das pistas em Zandvoort. Depois de um GP da Bélgica nada fácil para a equipe de Woking, o cenário parece ter mudado para o GP da Holanda.
Lando Norris conseguiu um bom desempenho em ambas as sessões de treinos, ficando com um P4 nas duas. Em um comunicado de imprensa da equipe, o britânico disse que ficou satisfeito, mas que ainda há trabalho a fazer até a classificação de sábado. “Um dia razoável. Acho que com o tipo diferente de pista estamos um pouco mais alinhados com onde estivemos em geral – mais perto da frente, de volta ao pelotão do meio.
“Ainda está perto, tanto à nossa frente quanto atrás de nós, mas se conseguirmos tirar um pouco mais do carro durante a noite, para a classificação amanhã, podemos nos dar uma boa chance de marcar pontos decentes no domingo.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, conseguiu um bom resultado no TL1, ficando com o P5, apenas um lugar atrás de Norris. Entretanto, na segunda sessão, o australiano teve alguns problemas e conseguiu apenas o décimo melhor tempo. Apesar disso, ele disse que está confiante para a sessão qualificatória. “Infelizmente, perdemos um pouco de tempo de pista devido a um vazamento de óleo no TL2, no entanto, olhando para o ritmo de Lando, foi promissor.
“É apenas uma questão de acertar a volta, o que estou confiante para amanhã. No geral, acho que foi um bom dia para a equipe e só acertaremos o resto hoje à noite.”