Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Holanda, a Ferrari pode respirar com um pouco mais de tranquilidade do que no último fim de semana em Spa-Francorchamps – especialmente Charles Leclerc.
Enquanto o fim de semana passado na Bélgica foi marcado pela dominância absoluta da Red Bull, as coisas parecem ter mudado um pouco em Zandvoort. Nos treinos livres, a Scuderia mostrou resultados muito mais promissores que provavelmente são devido ao fato que a pressão aerodinâmica maior na pista holandesa se adeque melhor ao F1-75 do que ao RB18.
No TL1, o monegasco da Ferrari foi superado por seu companheiro de equipe, já que marcou apenas o sexto melhor tempo e Carlos Sainz ficou com o P3. Mas na segunda sessão de treinos, Leclerc mostrou um ritmo muito forte fazendo o melhor tempo do dia com 1:12.345.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Apesar de liderar a tabela do TL2, Charles disse em um comunicado de imprensa da equipe que ainda não está completamente satisfeito com o equilíbrio de seu carro. “Aumentamos um pouco o ritmo no TL2, mas não estamos lá com o equilíbrio do carro na minha parte. Há algum trabalho pela frente e estou confiante de que podemos dar um passo à frente amanhã.
“Estávamos todos muito próximos de Max [Verstappen] e Checo [Perez] [da Red Bull], mas acho que eles não tiveram um dia limpo, então será interessante.”