Pressionado, Palmeiras tem teste de fogo contra o Bragantino


abel-ferreira-palmeiras-1-1

Apesar de estar sete pontos à frente do Flamengo na liderança do Brasileirão, o clima não é dos melhores no Palmeiras. Depois de perder para o Athletico-PR no meio de semana pela Libertadores, o time de Abel Ferreira entra pressionado também na competição nacional para enfrentar o Bragantino neste sábado (3/9), às 19h.

O jogo em Bragança Paulista, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode deixar o Alviverde ainda mais na boa na ponta da tabela ou pode colocar ainda mais fogo na briga pelo título, antes da decisão contra o Furacão na terça-feira (6/9).

E a missão não é das mais simples. Apesar da vitória no primeiro turno no Allianz Parque, o Alviverde acabou derrotado pelo Massa Bruta no turno e no returno na última edição do Brasileirão. E em posição intermediária na tabela (11º), o Red Bull quer aprontar para cima do líder para subir degraus na classificação do torneio nacional.

O Braga não vence há quatro jogos e quer se reabilitar para cima do Palmeiras. O ataque contará mais uma vez com Artur, ex-jogador do adversário deste sábado e que costuma ter boas atuações contra o Verdão.

Pressão

Apesar de ostentar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive seu momento de maior pressão no ano. O péssimo resultado contra o Athletico-PR de Felipão no jogo de ida da semifinal da Libertadores acendeu o sinal de alerta no time de Abel Ferreira.

O Alviverde sofreu com desfalques contra o Furacão e também deve ter baixas para o jogo deste sábado. O meia Raphael Veiga, que sentiu uma entorse no tornozelo direito e deve ficar de fora. Pensando no duelo decisivo contra o Athletico-PR, Abel também pode poupar alguns titulares.

Com 50 pontos, o Palmeiras quer um bom resultado contra o Massa Bruta para se manter tranquilo no primeiro lugar do Brasileirão. Mas em caso de empate ou derrota, torce contra o Flamengo, que entra em campo no dia seguinte contra o Ceará, no Maracanã.

Assim, a partida contra o Braga ganha ares de divisor de águas na temporada do clube. Pode trazer tranquilidade na liderança do certame nacional, como também pode dar mais uma dor de cabeça ao 2022 do time paulista.

Anteriores Força Aérea da Síria repele ataque de Israel contra aeroportos de Aleppo e Damasco
Próxima Russell diz que carro da Mercedes F1 é mais adequado para o GP da Holanda