A AlphaTauri teve um desempenho razoável nos treinos livres do GP da Holanda desta sexta-feira (02). Yuki Tsunoda e Pierre Gasly ficaram na 11ª e 16ª posições, respectivamente, no segundo treino livre. Após as sessões, os dois pilotos e Jonathan Eddolls, engenheiro da equipe, avaliaram os resultados do primeiro dia de atividades no circuito de Zandvoort.
“Lutamos para fazer esse pneu macio funcionar bem, então mudamos o foco rapidamente para os pneus médios, mas ainda estávamos com falta de aderência geral. Portanto, fizemos grandes mudanças na configuração de ambos os carros para o TL2. (…) O desempenho não estava alinhado com nossa expectativa, então temos muito trabalho pela frente”, disse Eddolls.
Apesar da boa performance no TL2, Tsunoda afirma que não estava tão confortável no carro. “Acho que tivemos um bom dia, até o último stint no TL2. Eu estava lutando com a falta de aderência e, infelizmente, perdi o carro e acabei indo para a brita”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“No geral, não me senti tão confortável com o carro hoje, mas ganhamos muitos dados bons nas duas sessões. Então, vamos embora hoje e analisar isso para tentar colocá-lo completamente para amanhã”, disse Tsunoda.
O francês Pierre Gasly também não aprovou o desempenho do carro neste primeiro dia de treinos. “Não foi um grande dia para mim, não me senti muito feliz com o carro em nenhuma das sessões. Também tivemos que fazer algumas mudanças no carro no início do TL2, o que infelizmente nos custou muito tempo de pista”.
“Até agora, tem sido bastante desafiador, então temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza de que encontraremos algumas soluções e nos sentiremos mais confiantes para a qualificação”, afirmou Gasly.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });