F1: Equipe Haas também apoia o cancelamento da corrida em Ímola


O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, também apoiou o cancelamento do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 neste próximo final de semana, declarando que os membros de sua equipe já viram em primeira mão como as inundações na área estão afetando os residentes locais.

As fortes chuvas nos últimos dias no norte da Itália, fizeram com que a área ao redor de Ímola e a grande região da Emília-Romanha em geral começassem a inundar, com imagens circulando nas redes sociais de rios com margens estouradas e estradas e centros urbanos inundados.

Membros da equipe da Fórmula 1, já estavam montando o paddock na terça-feira para a chegada de todo o pessoal nos próximos dias, com garagens e unidades de hospitalidade sendo instaladas como parte dos preparativos padrão pré-corrida.

Porém, com a chuva forte e inundações próximas, os funcionários foram chamados para deixar o circuito na ainda durante o dia na terça-feira como medida de precaução, antes de serem instruídos a não retornar na manhã desta quarta-feira para continuar seu trabalho.

Conversas aconteceram entre a Fórmula 1, a FIA e as autoridades locais da região na manhã de quarta-feira, e a decisão foi de cancelar a corrida, com várias equipes e pilotos desde então manifestando seu apoio à decisão.

O chefe da equipe Haas, Steiner, se juntou aos que apoiam esse cancelamento, afirmando que alguns de seus funcionários viram o impacto da inundação de perto, com a Haas operando sua equipe técnica de Maranello, perto da sede da Ferrari.

“Agora os pensamentos de toda a nossa equipe estão voltados para as pessoas afetadas pelas enchentes na região da Emília-Romanha. Parte de nosso pessoal já estava na pista e eles puderam ver por si mesmos o impacto que está causando nas pessoas e na área”, disse Steiner.

“Nós apoiamos totalmente a Fórmula 1 e a decisão da FIA de não prosseguir com o GP em Ímole neste final de semana. Continuaremos a manter a comunidade local em mente, sua segurança contínua é fundamental e expressamos nossos agradecimentos às autoridades e serviços de emergência da região por seus esforços incansáveis neste momento desafiador”, concluiu o chefe da Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Indústria tem queda na produção e no emprego em abril
Próxima Suspeitos de sequestrar e tortura morador de Nova Xavantina são presos em flagrante