Moscou: EUA sabotam participação do ministro do Interior russo em evento da ONU ao negar visto


24524002

“Devido às ações do lado americano, a participação da delegação russa na Cúpula, chefiada pelo ministro do Interior, Vladimir Kolokoltsev, foi interrompida. A delegação russa simplesmente não recebeu vistos. Esta é outra violação flagrante das obrigações dos EUA sob o acordo de sede da ONU”, disse Nebenzya.
Ele acrescentou que tais medidas violam os princípios de soberania e igualdade das nações.
Este não é o primeiro escândalo envolvendo a relutância dos EUA em emitir vistos para funcionários e diplomatas russos este ano. Ainda em julho, Washington se recusou a conceder um visto ao diretor do Departamento de Segurança da Informação Internacional do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Krutskikh.
Moscou pediu repetidamente ao Secretariado da ONU que resolva a questão, exigindo que os EUA parem de impedir que diplomatas russos participem de eventos internacionais.
Da esquerda para a direita: o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida; o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau; o presidente dos EUA, Joe Biden; o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson; e o presidente da França, Emmanuel Macron. Os representantes posam para uma foto de grupo dos líderes do G7 durante cúpula da OTAN, em Bruxelas, Bélgica, 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022

Anteriores Astro de Uma Advogada Extraordinária anuncia alistamento no exército
Próxima “Ferrari e Mercedes parecem fortes”, diz Pérez sobre as rivais no GP da Holanda de F1