Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Holanda, Max Verstappen, da Red Bull, não deixou uma boa impressão em comparação com seus resultados da semana passada no GP da Bélgica. Em sua corrida em casa, com certeza os fãs de Verstappen esperavam resultados melhores do herói local.
No TL1, o holandês teve um problema na caixa de câmbio, ficando de fora a maior parte da sessão, o que lhe resultou em um déficit no TL2. Charles Leclerc, seu rival da Ferrari, ficou sete décimos à frente de Max, deixando claro que a Red Bull terá muito trabalho duro pela frente.
Durante o primeiro treino livre, o atual líder do campeonato só teve tempo de testar os pneus duros, perdendo o tempo que tinha para testar os pneus macios devido à falha mecânica de seu RB18. “Acho que com aquele pneu duro você não poderia realmente dizer o equilíbrio, porque tínhamos tão pouca aderência no pneu, então estamos uma sessão atrás.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Quando o momento do segundo treino do dia chegou, a Red Bull de Verstappen estava em desvantagem considerando o pouco tempo de pista que teve para testar na Holanda. “Em uma sessão de uma hora, você não consegue realmente mudar muito o carro, então tentamos lidar com o que tínhamos, e isso não foi bom, mas teremos a noite para analisar as coisas e com certeza podemos fazer melhor do que isso.”
No GP da Holanda do ano passado, Max conseguiu a vitória em casa enquanto disputava o seu atual título mundial com Lewis Hamilton, da Mercedes. As expectativas dos fãs para a corrida este ano, que vem sendo fortemente dominado pelo holandês, são grandes.