Ruas do Centro Histórico de Diamantino serão interditadas de 17 a 22 de maio para sondagem do subsolo


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras e Secretaria de Cultura e Turismo, informa a população que entre os dias 17 a 22 de maio interditará para sondagem do subsolo as seguintes vias:

Rua Benedito Moreira da Silva (trecho da Praça Major Caetano Dias);
Rua Almirante Batista das Neves (trecho da Praça Major Caetano Dias);
Rua Marechal Rondon (trecho que liga o ESF Central a Igreja Matriz);
Rua Monsenhor Du Dreneuf (trecho que liga o Sindicato Rural a Igreja Matriz);
Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes (trecho em frente a Igreja Matriz).

O serviço faz parte do conjunto de ações necessárias para o início do processo de revitalização do Centro Histórico de Diamantino realizado, através do termo de cooperação, pela Fundação Getúlio Vargas.

Responsável pela obra, a empresa Centro Solos, informa que as interdições nas vias ocorrerão de forma parcial e que a estimativa é que as atividades acontecerão dentro dos dias estipulados.

Durante o período, a Prefeitura pede atenção e cautela aos condutores, pedestres e ciclistas que transitam pelo local.
 

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO

A primeira etapa do processo burocrático da revitalização, foi a parceria entre a prefeitura e a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Em seguida, foi realizado um concurso público nacional que efetivou a participação da empresa de arquitetura e engenharia responsável pela obra. Na terceira etapa, as equipes estruturaram o planejamento e o orçamento das ações que serão realizadas nos locais a partir deste ano.

A revitalização do Centro Histórico é dividida em três fases: A 1ª fase atende a praça Major Caetano Dias e seu entorno, a 2ª fase restaurará os casarões e a 3ª fase será na praça da Rua Quintino Bocaiuva (ao lado do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social).

Com percursos interativos, experiências multissensoriais, arte nas áreas urbanas, visitações direcionadas e ambientes acessíveis, o objetivo da revitalização é valorizar os espaços públicos e manter a cultura e história diamantinense ativa na região. 
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Quatro em cada dez alunos brasileiros do 4º ano não dominam a leitura
Próxima Sarau terá programação destacando a força da cultura negra