A McLaren não teve o início de temporada esperado, já no lançamento do carro, em fevereiro, afirmou que o desenvolvimento do MCL60 estava atrasado. A primeira atualização foi em Baku, onde o assoalho, que deveria iniciar o campeonato, foi incorporado.
Agora, com as corridas se concentrando na Europa, muitos times estão optando por fazerem alterações nos projetos, a exemplo da Mercedes e da Ferrari em Ímola neste fim de semana.
A McLaren, por outro lado, informou que só terá grandes atualizações mais adiante. “O que estiver em Ímola foi desenvolvido há um ou dois meses. Vamos trazer algumas pequenas coisas. Mas isso não é suficiente para marcar pontos novamente com regularidade”, relatou o chefe da equipe, Andrea Stella, em conversa com a Auto, Motor und Sport.
O italiano explicou que a grande atualização será dividida em duas etapas: Canadá e Silverstone. O fim de semana na Áustria, entre as corridas em questão, não terá mudanças, já que se trata de um fim de semana com sprint race, ou seja, com apenas uma sessão de treinos não é viável testar novas peças.
Fonte: f1mania