Ter na garagem um McLaren aos 23 anos. Já imaginou? Para Lando Norris o sonho virou realidade. O piloto de Fórmula 1 (e da equipe britânica, diga-se), comprou seu primeiro superesportivo da fabricante. E não é qualquer um: trata-se do exclusivo 765 LT Spider. Norris foi até a sede da McLaren retirar pessoalmente o bólido que tem nada menos que 765 cv de potência. Confira o vídeo!
Mesmo sendo piloto da McLaren, Norris teve de esperar 18 meses para ter o seu próprio carro. Autoesporte, inclusive, já dirigiu o modelo — confira o teste aqui. O jovem britânico também aproveitou para colocar toda sua personalidade no carro, que foi customizado pela McLaren Special Operations (MSO). Norris optou pela carroceria com fibra de carbono exposta e pintada de azul. O interior também acompanha o tom externo, mas tem inserções na cor preta. O volante mistura fibra de carbono e Alcantara.
Há outros detalhes personalizados, como as quatro barras verticais em um tom verde chamativo (alusivo ao número 4 que Norris usa nas pistas de corrida) e uma plaqueta dizendo que o 765 LT foi feito especialmente para o piloto inglês. Ele também aproveitou para homenagear as pessoas que tornaram seu sonho realidade e que participaram de alguma forma para ele comprar o superesportivo: há seis autógrafos na parte de dentro do capô e uma delas é de Zak Brown, CEO da McLaren F1 e chefe de Norris.
Com produção limitada a 765 exemplares ao redor do mundo (Norris não revelou qual era a sua unidade), o conversível é, digamos, uma versão mais hardcore do 720S Spider, porém, 80 kg mais leve. LT significa Longtail, ou cauda longa, e é o quinto carro da era moderna na marca inglesa que presta tributo ao F1 com traseira alongada desenhado pelo lendário projetista Gordon Murray, em 1997.
O 765 LT Spider é, por isso, um dos últimos representantes old school da McLaren apenas com motor a combustão, como sempre um V8 (agora 4.0), que recebeu algumas modificações para entregar 765 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. O desempenho é impressionante: 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, 0 a 200 km/h em pouco mais de 7 s e velocidade máxima de 330 km/h!
O teto rígido retrátil também é feito de fibra de carbono e a operação elétrica para abrir ou fechar leva 11 segundos, podendo ser feitas em velocidades de até 50 km/h. A versão cupê do 765 LT foi vendida no Brasil em raríssimas unidades e com preço acima de R$ 5 milhões.
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Fonte: direitonews