Campeonato Argentino suspende rodada após atentado contra Kirchner


kirchner-1

A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou que os jogos da rodada do Campeonato Argentino marcados para esta sexta-feira (2/9) foram suspensos por conta do atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner. Pelas redes sociais, a AFA repudiou o episódio.

 

No comunicado, a Federação Argentina repudiou a tentativa de assassinato contra Kirchner e fez um apelo contra a violência.

“A Associação de Futebol Argentino expressa seu mais forte repúdio ao ocorrido com o vice-presidente da nação, Dr. Cristina de Fernández Kirchner. Fazemos um apelo à sociedade como um todo alertando que violência de qualquer ordem nunca é o caminho”, publicou a entidade.

Três partidas do Campeonato Argentino que aconteceriam nesta sexta deverão ser remarcadas: Patronato x Unión de Santa Fe, Rosario Central x Talleres e Lanús x Tigre.

O caso

Na noite dessa quinta (1/9), a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi alvo de um atentado. Cristina voltava para casa, no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, quando um homem tentou efetuar um disparo contra ela, mesmo cercada de seguranças.

O homem, um brasileiro de 35 anos, foi preso e identificado. Trata-se de Fernando Andrés Sabag Montiel. Ele já possui antecedentes criminais e é filho de imigrantes.

 

Anteriores MPF move ação para anular atos discriminatórios da Marinha contra militares soropositivos
Próxima Britney Spears volta ao Instagram com recado para filhos: ‘Tentei meu melhor’