F1: “Todos em Maranello temos orgulho de ser Ferrari”, diz Sainz sobre críticas


A Ferrari não teve um bom começo na temporada da Fórmula 1 em 2023. Embora a própria equipe saiba disso muito bem, eles também são lembrados disso todos os dias pela imprensa italiana. Carlos Sainz, por sua vez, parece um pouco cansado disso. Ele argumenta que a Ferrari poderia realmente usar um pouco de positividade e apoio, se recebesse isso.

“Posso dizer que a imprensa italiana e os tifosi querem que a Ferrari esteja lá em cima”, disse Sainz em conversa com a revista GP Racing. A realidade é outra e o piloto de 28 anos também não nega isso, mas disse que essa negatividade não ajuda a equipe. “O que eles precisam perceber é que ninguém está mais chateado, zangado ou infeliz com a situação do que cada membro da equipe aqui.”

Todos em Maranello estão trabalhando incrivelmente duro para reverter um dos piores inícios de temporada da Ferrari, segundo Sainz. “Todos nós em Maranello não estamos felizes, somos os primeiros que não gostamos da situação e somos nós que estamos nos esforçando para revertê-la. Porque também são nossos egos, nosso desempenho. Temos orgulho de ser Ferrari e queremos colocar a Ferrari na frente”, afirmou o espanhol.

Sainz está, indiretamente, apelando aos fãs e à imprensa para apoiar a Ferrari. Ele não está nada feliz com as coisas que leu nas últimas semanas. “Às vezes esses comentários são mais uma distração e nos derrubam, do que nos ajudam a levantar. Se fossem críticas relevantes ou decentes, nós aceitaríamos”, finalizou o piloto da Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Bearman poderia ser o próximo piloto da Ferrari?
Próxima F1: AlphaTauri terá novo assoalho em Ímola