F1: Antiga entrevista de De Vries gera mais críticas ao holandês


O comentário que Nyck de Vries fez em 2019, no qual ele afirmou que os agora colegas na Fórmula 1, Lando Norris e Alex Albon, ‘não eram melhores do que eu’ como pilotos, ressurgiu agora, provocando uma reação dos fãs da F1 nas redes sociais.

De Vries de 27 anos, agora é piloto titular na F1 com a AlphaTauri, mas chegou na categoria muito mais tarde do que a maioria dos que estavam ao seu redor nas categorias juniores, tendo atuado como piloto júnior na McLaren, antes de ocupar a função de piloto reserva na Mercedes por vários anos, juntamente com suas corridas em outras categorias, como a Fórmula E, onde foi campeão na temporada 2020-2021.

Mas um excelente desempenho no GP da Itália em 2021, quando substituiu Alex Albon na Williams, e conseguiu um ótimo P9 em sua primeira corrida na F1, o ajudou muito para ocupar o lugar de Pierre Gasly (que foi para a Alpine) na AlphaTauri ao lado de Yuki Tsunoda em 2023.

Porém, o holandês já está enfrentando bastante pressão depois de um início difícil na temporada, onde ainda não marcou pontos e não conseguiu igualar o ritmo de seu companheiro de equipe, nem nas qualificações, nem nas corridas.

Mas suas dificuldades desde que ingressou no grid da F1, não passaram despercebidas pelos fãs da categoria e nem por sua própria equipe, com centenas de usuários do Twitter reencontrando recentemente um tweet, destacando uma entrevista de De Vries na imprensa holandesa em 2019, despertando várias reações.

De Vries disse ao jornal holandês Friesch Dagblad em 2019: “Não quero ser arrogante, mas Norris e Albon não eram melhores do que eu. Norris venceu apenas uma corrida, Albon venceu quatro e eu venci três. Mas isso é passado. Este ano (2019) quero partir para o campeonato com a ART”, se referindo à sua então equipe na Fórmula 2, a ART Grand Prix.

Realmente De Vries conseguiu o que queria, pois conquistou o título na F2 no final da temporada de 2019, antes de passar para a Fórmula E, onde também se tornou campeão na temporada 2020-2021.

Ainda na mesma entrevista de 2019, De Vries afirmou: “Cresci com cerca de 70% do atual grid da F1. Claro que às vezes é frustrante ver que eles estão lá agora e eu não, mas cada um segue seu caminho, e para alguns é mais fácil do que para outros”, disse ele na época.

De volta aos dias atuais, no entanto, ele tem encontrado dificuldades para igualar o nível do companheiro de equipe na AlphaTauri, Tsunoda, além de ter cometido vários erros na pista, mais recentemente, batendo na traseira do carro de Norris no início do GP de Miami, o que jogou os dois para o final do grid, além de também ter batido durante as sessões de treinos.

Agora, essa entrevista foi ‘redescoberta’ por alguns fãs da Fórmula 1, e imediatamente serviu para serem feitas mais críticas a De Vries, principalmente pelo baixo desempenho que ele demonstrou até o momento, em seu primeiro ano como piloto titular na F1, enquanto Norris e Albon já demonstraram anteriormente que são pilotos muito rápidos.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: UE quer instalar cabo de Internet no mar Negro para reduzir dependência da Rússia
Próxima Revisão do Plano Diretor: Audiência Pública discute moradia e regularização fundiária no M’ Boi Mirim