O piloto Sergio Pérez revelou que terá um assoalho diferente em comparação com Max Verstappen. Segundo ele, a principal ideia da Red Bull é ter “a melhor leitura” sobre o que funcionar melhor no carro da equipe.
“Temos apenas assoalhos diferentes por enquanto. Teremos este assoalho para os próximos eventos. E vamos tentar obter uma leitura melhor”, disse Pérez em entrevista antes do GP da Holanda.
Mesmo com a segunda colocação no GP da Bélgica, a diferença de desempenho de Pérez para Verstappen foi bem nítida. Então, além de estudar a melhor forma de assoalho no carro, a Red Bull pode usar isso para diminuir a diferença entre os dois pilotos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O próprio mexicano admite que ficou surpreso com a diferença para seu companheiro de equipe no circuito de Spa-Francorchamps. “Tenho que ter certeza de que entendo por que houve essa diferença, o que tenho que fazer de maneira diferente e como posso tirar mais proveito do carro. Isso é tudo que posso fazer”.
Pérez contou também que voltou para o simulador para entender a grande diferença entre ele e Verstappen na Bélgica. “Eu estive no simulador esta semana tentando entender tudo e espero ser capaz de subir outra marcha do meu lado. Não consegui tirar o máximo do carro e é por isso que a diferença foi amplificada novamente”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });