Os organizadores do GP de Miami de Fórmula 1, acreditam que a adição de Las Vegas ao calendário da categoria só pode ser benéfica para ambos os eventos.
Miami ingressou na programação da Fórmula 1 em 2022 e realizou seu segundo GP no último final de semana, no Autódromo Internacional de Miami.
Las Vegas sediará a penúltima corrida da temporada 2023, tornando-se o terceiro GP nos EUA, e espera-se que seja um dos eventos esportivos de maior destaque este ano.
Isso gerou preocupações de que o evento de Miami pudesse ser ofuscado pela chegada de Las Vegas, mas isso foi descartado pelos organizadores da corrida no estado da Flórida.
“Acredito que todos os navios sobem com a maré alta”, disse o sócio-gerente do GP de Miami, Tom Garfinkel. “Acho que ter três GPs nos Estados Unidos é ótimo, acho que quanto mais pessoas vierem e vivenciarem esses eventos nos EUA, vivenciarem as corridas de Fórmula 1, mais fãs haverá, e estou animado com isso.”
“Eles são todos diferentes, têm virtudes e motivos diferentes para serem visitados, Las Vegas será uma corrida noturna na Strip em novembro, isso é muito diferente, e Austin no Texas, também é bem diferentes”, disse ele.
“São os mesmos carros, pilotos, competição, mas tudo ao redor pode ser diferente e isso te dá motivos para ir. Montreal é diferente de Singapura e diferente de Silverstone”, acrescentou.
Miami citou um comparecimento de 270.000 pessoas no final de semana, com aproximadamente 90.000 espectadores por dia na sexta, sábado e domingo.
Garfinkel destacou que o objetivo de longo prazo é aumentar a capacidade de público. “Vamos ver como vai ser, mas quero crescer um pouco de cada vez, à medida que ficarmos cada vez melhores operacionalmente”, disse ele.
“O que não quero são longas filas, longas filas de banheiros, duas horas de trânsito entrando e saindo daqui, já passei por isso em outros eventos e não é isso que queremos fazer”, finalizou.
Fonte: f1mania