Os 10 SUVs compactos com os maiores porta-malas do Brasil


Os SUVs compactos já são a maioria do mercado de carros novos. Esse tipo de veículo agrada quem procura espaço interno e posição de dirigir mais elevada. No entanto, outra característica que pode decidir a compra é o tamanho do porta-malas.

Afinal, estamos falando de um carro familiar e que, vez ou outra precisará levar a bagagem de todos os ocupantes em uma viagem. Dessa maneira, para ajudar o leitor durante sua próxima compra, Autoesporte listou os 10 SUVs compactos com os maiores porta-malas do mercado. Acompanhe:

Apesar de a Honda garantir que em termos práticos a redução do porta-malas de 437 litros para 354 litros causa pouco impacto, é o suficiente para fazer o modelo despencar do terceiro maior porta-malas para um dos menores, superando apenas Jeep Renegade e Caoa Chery Tiggo 5x.

Um projeto já defasado, mas que desponta com bons descontos nas concessionárias, o Peugeot 2008 tem um porta-malas razoável, mas isso deve mudar em breve. A nova geração do SUV, que deve desembarcar entre o final deste ano e o começo do próximo no Brasil, ficará maior e vai favorecer a capacidade do porta-malas, que passará de 355 litros para 434 litros.

O T-Cross definitivamente não se destaca pelo porta-malas, apesar de poder sacrificar um pouco o conforto dos passageiros do banco traseiro para ampliar o espaço para 420 litros. Isso porque a inclinação dos bancos é ajustável. No maior volume, o encosto fica bem mais vertical. De todo modo, o SUV da Volkswagen é um dos que oferece melhor dirigibilidade e espaço interno.

Os modelos de Fiat e Jeep, marcas do grupo Stellantis encaram uma polêmica quanto ao porta-malas pela forma que são medidos. Enquanto a metodologia mais convencional é com blocos, a Stellantis prefere usar líquido, aferindo quanto de água cabe no compartimento. Dessa forma, o Pulse aparece com 370 litros, um aumento e tanto em relação aos 300 litros do Argo, com quem compartilha diversos componentes.

O problema é que o porta-malas do hatch compacto é medido usando outro padrão. Assim, na prática, o porta-malas do Pulse deve ter cerca de 320 litros usando a mesma metodologia dos demais carros dessa lista.

Líder de vendas da categoria no Brasil, o Chevrolet Tracker se destaca por equilibrar a oferta de equipamentos, desempenho dentro do esperado e preço. O porta-malas cresceu na troca de geração, saindo de 306 litros para bons 393 litros. Mas o aumento do volume só foi suficiente para colocar o modelo produzido em São Caetano do Sul (SP) no meio da nossa lista.

Invadindo a faixa dos 400 litros, o Volkswagen Nivus se diferencia do irmão T-Cross justamente na capacidade do porta-malas. No entanto, é um carro menor. Para efeito de comparação, é como se o Nivus fosse o SUV do Polo e o T-Cross o SUV do Virtus.

Assim como aconteceu com o Honda HR-V, o Creta perdeu capacidade no bagageiro, mas em proporções mais modestas. O SUV da marca coreana saiu de 431 litros para 422 litros. A vantagem está no aumento do espaço interno.

Se a Nissan colocasse um motor um pouco mais potente no Kicks, ele certamente brigaria pela liderança no segmento. Ele consegue ofertar bom espaço interno e ótimos 432 litros de porta-malas, o que lhe garante o pódio nessa lista.

Até pouco tempo, o Duster era líder no quesito porta-malas. Ainda segue oferecendo um excelente espaço para bagagens e com a vantagem de um enorme espaço interno. Portanto, se quer um SUV compacto e precisa de espaço, o Duster pode ser a resposta.

O único da lista com mais de 500 litros, o Fiat Fastback se aproveita de um enorme balanço traseiro e do caimento cupê do teto para entregar um bagageiro que é realmente uma vantagem. No entanto, o espaço interno é o mesmo do Fiat Pulse, que é consideravelmente menor.

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Fonte: direitonews

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