Na segunda-feira, a audiência sobre o caso de Oscar Piastri seu envolvimento com a Alpine e McLaren aconteceu no Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA (CRB). O prazo para a decisão do Conselho deveria ser esta quinta-feira, entretanto ainda não se sabe o resultado. Mas, a McLaren agendou uma coletiva de imprensa para amanhã, sexta-feira, no Circuito de Zandvoort.
A reunião de segunda-feira, era para tratar do caso de Piastri, que se recusou a correr pela equipe Alpine – a qual ele pilota hoje como reserva, e fez parte da academia de pilotos júniores desde as categorias de base – para a temporada de 2023. Isso porque, o lugar que hoje é ocupado por Fernando Alonso era incerto para o próximo ano, e a McLaren tinha interesse no piloto australiano. O CRB entrou para interferir no caso, a fim de legitimar se o contrato de Piastri com a Alpine ainda é válido, o que o obrigaria a ficar com a equipe francesa e provavelmente o faria perder sua chance na McLaren.
O CEO e o chefe da equipe McLaren, Zak Brown e Andreas Seidl, agendaram uma coletiva de imprensa em Zandvoort, palco da próxima etapa da F1, na sexta-feira às três horas do horário local. É quase certo que a coletiva seja para anunciar a decisão do CRB em relação ao caso de Oscar, mas o fato de que a própria equipe de Woking tenha convocado o evento de mídia sugere que, provavelmente, o campeão de F2 de 2021 pilotará para a McLaren em 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });