Colaboradores da AMM realizam ação social no bairro Pedra 90 através da FAVO


Crédito: Divulgação

Os colaboradores da AMM, através da FAVO-Força do Amor Voluntario, realizaram uma ação social, na manhã de sábado, no bairro Pedra 90, uma ação social no Centro Espírita Anjo Gabriel. Os colaboradores se reuniram com muitas famílias do bairro e proporcionaram a elas diversas atividades, além de recreação com várias brincadeiras e o teatro de bonecos para as crianças.

Durante a ação social, aconteceram também as rodas de conversas com as mães sobre os cuidados com a saúde, a sexualidade e outros temas. Dona Eunice Silva, que é a administradora da obra social Anjo Gabriel, informou que no período da pandemia, as famílias enfrentaram muitas dificuldades e o centro foi um ponto de apoio. “As famílias vem aqui com frequência em busca de ajuda, seja  uma cesta básica ou uma palavra de conforto diante dos problemas em família. Mas todos encontram um acolhimento e isto faz a diferencia na vida destas pessoas. Agradecemos por nos ajudar com esta ação social”, disse ela.

Conforme Silvio Marinho Nascimento, coordenador do Centro Espírita Anjo Gabriel, são muitas necessidades das famílias em áreas essenciais.  Ele frisou que a iniciativa da AMM em fazer uma ação, através da Favo, contribuirá muito com a obra social. “Temos também um projeto de fazer aqui um hospital espírita, para acolher todos que precisam”, assegurou.

Em seguida foi realizada uma palestra sobre o enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres, ministrada pela Comandante da Patrulha Maria da Penha da Capital, Tenente Coronel, Vânia.

Na ocasião, a Coronel destacou a formação de pequenos cidadãos e principalmente a conscientização dos jovens. A Patrulha vem atendendo diversos bairros de Cuiabá com o trabalho na prevenção da violência doméstica. “A violência aumentou bastante e a maior parte das vítimas é a mulher. Infelizmente os índices são altos. Estamos fazendo um trabalho de prevenção primária e de conscientização, principalmente dos jovens. Acredito que este trabalho no final será positivo”, assinalou.

As crianças tiveram a peça de teatro de bonecos, apresentada pelo artista Carlão dos bonecos. Ele frisou que a arte deve estar presente nas comunidades. Com o período da pandemia, o segmento artístico enfrentou muitas dificuldades e agora está retomando as ações. “O boneco é a fantasia mais real que existe, damos vida a ele.  Ele pode ser feito tanto como arte ou como instrumento”, disse Carlão, explicando que através de uma oficina, ensina os  grupos  como  trabalhar com os bonecos. Já no contexto da arte, é quando se tem uma história para apresentar e um tema abordado. Na obra social, Carlão apresentou o teatro chamando atenção para a questão ecológica e ambiental.

Fonte: amm

Anteriores Thiago Silva contempla Alta Floresta com emenda para aquisição de aparelho de raio-x
Próxima Nos EUA, governador de MT defende agricultura de irrigação para aumentar produtividade em até três vezes