Já era? Leclerc afirma em entrevista que briga na F1 é pelo vice


leclerc-desistencia

Depois de começar a temporada de 2022 da Fórmula 1 com resultados empolgantes pela Ferrari, Charles Leclerc viu Max Verstappen, piloto da Red Bull, assumir e disparar na liderança da competição de pilotos. E aparentemente, o piloto monegasco aceitou a situação. Em entrevista nesta quinta-feira (1/9), Leclerc deu a entender que não vislumbra mais o título deste ano.

Na coletiva que antecede o GP da Holanda, marcada para o domingo (4/9), o piloto da Ferrari afirmou que não está mais contando a quantidade de pontos que Max abriu de vantagem.

“Não sei quantos pontos há entre Max e eu… deixei de contar, mas sei que são muitos. Assim iremos corrida a corrida. Veremos o que é possível. Se tiver uma boa surpresa no final do ano, ok. Mas, obviamente, vendo as coisas como estão agora, é muito difícil que funcione”, afirmou o piloto.

Lecler, no entanto, apontou que ainda há pelo que brigar nas nove corridas restantes.

“Mas ainda há muito que lutar. Pelo campeonato de construtores, pela segunda colocação no campeonato, então, em geral, vou com tudo até o final”, destacou o monegasco.

No GP da Bélgica, o piloto da Ferrari terminou na 6ª colocação após a sobreviseira de Verstappen acabar entrando nos dutos de freio de seu carro. A peça causou um superaquecimento e ele precisou ir aos boxes. Tentando compensar o prejuízo, acabou acelerando mais que o permitido no pit-lane e acabou punido.

Leclerc é o 3º na classificação geral do torneio com 186 pontos. Verstappen lidera com 284 e o mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, é o 2º com 191 pontos.

Anteriores Galeria: GP da Bélgica de F1 pelas lentes de Jorge Sá
Próxima Pantanal: Zefa vê arma em quarto de Solano e conta para Alcides