Max Verstappen vai largar em P9 no GP de Miami de Fórmula 1, depois que sua tentativa de volta rápida na parte final da qualificação, foi interrompida por uma bandeira vermelha que encerrou a sessão, após uma batida de Charle Leclerc da Ferrari.
Seu companheiro de equipe, Sergio Perez garantiu a pole position, mas o holandês não descarta uma possível vitória, e disse que vai buscar pelo menos o P2.
Depois da qualificação, Verstappen admitiu que também havia cometido um erro em sua primeira tentativa de volta rápida. No entanto, ele afirmou que o campeonato não será decidido em Miami, e que ele não terá que lidar com contratempos o ano todo.
Falando ao De Telegraaf, Verstappen afirmou: “P2 é o mínimo que quero. Temos sido rápidos durante todo o final de semana. Meu tempo mais rápido no Q2 seria suficiente para a posição da pole, o que diz o suficiente sobre a nossa velocidade. Mas você precisa mostrar isso nos momentos certos. É frustrante que não tenha dado certo durante minha qualificação.”
Enquanto isso, também há uma grande chance de chuva durante a corrida nesse domingo, na pista já escorregadia, depois que fortes chuvas caíram sobre o circuito no sábado à noite.
Fonte: f1mania