F1: Leclerc assume erro e classifica como “inaceitável” batida no Q3


Charles Leclerc acabou saindo da pista e batendo no muro da curva 7 durante o último estágio da classificação em Miami. O monegasco acabou gerando um bandeira vermelha que encerrou as atividades do Q3. Contudo, no TL2 de ontem o piloto da Ferrari já tinha causado uma paralisação por bater no mesmo local.  

“Acho que é inaceitável cometer o mesmo erro duas vezes na mesma curva”, lamentou Leclerc à Sky Sports. “Estou muito desapontado comigo mesmo. Você sempre pode encontrar desculpas nessas situações: o vento estava forte, o acerto era complicado, mas me coloquei nessas condições”, continuou. 

“Eu queria esse acerto, sabia que seria complicado, mas pensei que seria capaz de extrair o máximo do carro no Q3, que é um dos meus pontos fortes”, explicou. “Sei que estou correndo mais riscos do que outros no Q3 e é por isso que estou fazendo bons Q3s na maioria das vezes. Estou muito desapontado comigo mesmo, cometi o mesmo erro ontem e isso não deveria acontecer.”

Com a batida Leclerc ficou em P7, mas o piloto ainda corre o risco de largar do pit lane, caso a Ferrari precise trocar a caixa de câmbio do SF-23. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alonso não conta com vitória no GP de Miami
Próxima F1: “É um resultado muito bom para o desempenho que mostramos”, diz Russell após classificação