O Dourado tem um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo. A equipe comandada pelo português Ivo Vieira encara o América-MG, em Belo Horizonte, e precisa da vitória para se recuperar na competição. A partida começa às 10h (de MT), na Arena Independência, e tem transmissão ao vivo do Premiere. O confronto é válido pela quarta rodada.
Ainda sem vencer na competição, o Dourado precisa buscar a vitória em Belo Horizonte, especialmente por se tratar de um confronto direto para fugir das últimas posições. O Cuiabá inicia a rodada na 18ª colocação, dentro do Z4, com um ponto somado em três rodadas.
“Todos os jogos são difíceis, em todos a responsabilidade é grande. São dois times que estão no Z4, é um jogo de seis pontos e não podemos perder. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória, mas se não der para ganhar, a gente não perde o jogo”, disse o zagueiro Marllon.
A boa notícia para o confronto envolve justamente o capitão do Cuiabá. Marllon teve fratura no nariz na partida contra o Grêmio, mas está liberado pelo Departamento Médico para o jogo contra o América-MG – o defensor irá usar uma máscara de proteção, já utilizada nos treinamentos da semana.
Quem fica de fora é o lateral-esquerdo PK, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Grêmio. João Maranini, que passou por cirurgia no joelho direito, e Vitão e Uendel, em transição física, também são desfalques.
O Dourado finalizou a preparação para a partida com um treino na manhã deste sábado, já na capital mineira – a atividade aconteceu na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG. Em um trabalho tático, a comissão técnica comandada por Ivo Vieira ajustou os últimos detalhes para o importante jogo no Independência.
Imagens do último treino:
DETALHES DA PARTIDA
Arbitragem
- Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL);
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG);
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP);
SUSPENSO: PK
DESFALQUES: João Maranini (cirurgia no joelho), Vitão (transição física) e Uendel (transição física)
PENDURADOS: Deyverson
TRANSMISSÃO: Premiere
CURTINHAS
*Cuiabá e América-MG já se enfrentaram em oito oportunidades. O Dourado venceu dois confrontos e empatou outros dois. A equipe mineira levou a melhor em quatro partidas. São cinco gols marcados pelo Cuiabá e nove tentos para o time de Belo Horizonte.
*O último duelo entre as duas equipes aconteceu pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, na Arena Pantanal. Sob muita chuva, o Dourado venceu por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís.
*Em 2023, o Cuiabá tem 22 jogos disputados, com 15 vitórias, três empates e quatro derrotas. O ataque marcou 47 gols e a defesa sofreu 16.
*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.
*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.
*Isidro Pitta é o artilheiro do grupo na temporada, com sete gols marcados.
*Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú atuaram em todas as 22 partidas do Dourado em 2023.
*Walter, com 110 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.
*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).
Fonte: cuiabaesporteclube