Medvedev: ‘Alemanha logo perderá seu papel como líder econômico da UE’


Berlim em breve perderá seu papel de líder político e econômico da União Europeia (UE), disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, neste sábado (6).
“Nesse ritmo, a Alemanha logo perderá sua liderança política e econômica na Europa unida”, afirmou o vice-presidente.
Medvedev também observou que a perda desse cargo pela Alemanha seria “agradável” para a França e o Reino Unido, pois significaria uma totalidade completa daqueles políticos que disseram que os alemães viveriam facilmente sem a Rússia.
“Eles terão que encontrar um substituto para nossos recursos. Agora eles não poderão mais ir para a Sibéria em busca de petróleo, gás, carvão e lenha, e os Estados Unidos, Noruega, Países Baixos. E os Estados do Oriente Médio não estão dispostos a fornecer suas fontes de energia em condições favoráveis ​​para os alemães”, enfatizou.
Ao mesmo tempo, o ex-premiê russo enfatizou que a Alemanha renunciou “arrogantemente” aos hidrocarbonetos russos, graças aos quais sua economia pôde se desenvolver com sucesso.
A ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, discursa durante a apresentação do veículo blindado Marder no quartel Erzgebirgskaserne em Marienberg, leste da Alemanha, 12 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023

“Depois de encerrar a cooperação energética com a Rússia, o governo alemão não conseguiu encontrar um motor para o desenvolvimento efetivo de seu país”, disse.
Além disso, os sindicatos alemães logo começarão a buscar aumentos salariais e as empresas, por sua vez, “implorarão” por subsídios estatais para garantir sua própria sobrevivência, analisou Medvedev.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preocupado com saúde de Assange, premiê da Austrália diz que EUA não devem forçar sua extradição
Próxima Covid-19 longa ainda é problema a ser enfrentado