Verstappen: “Torcida de casa não me fará mais rápido”


si202208270738_news

Neste fim de semana acontece o GP da Holanda, corrida em casa para Max Verstappen, da Red Bull. O herói local chega esta temporada em Zandvoort com um título mundial no currículo, e logo após um brilhante GP da Bélgica. Entretanto, apesar de expressar que está animado com o fim de semana de corrida na Holanda, e dizer que o apoio de sua torcida é muito bem-vindo, ele reitera que isso não o fará encontrar mais velocidade.

Apesar de ter nascido na Bélgica, Verstappen corre sob a bandeira Holandesa, onde a expectativa para este fim de semana seja uma arrebatadora plateia de seu “exército laranja”. O atual líder do campeonato foi perguntado se existe algum estímulo psicológico extra ao ouvir os rugidos do público quando ele está na pista. Porém ele foi direto ao dizer que a possibilidade de ter um bom resultado devido à torcida era inexistente.

“Infelizmente, sem tempo de volta”, ele disse à mídia quando foi informado de que Nigel Mansell, campeão mundial de 1992, acreditava que o apoio de casa valia meio segundo extra por volta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Mas é definitivamente bom ver o tempo todo, mesmo quando você está nos boxes, para ser honesto. Você vê as pessoas na sua frente, elas estão fazendo uma festa. E quando você pilota também, sabe que eles estão torcendo por você e vou tentar aproveitar o máximo que puder.”

Depois de um fim de semana perfeito na Bélgica, no qual ele largou do décimo quarto lugar e atravessou o pelotão a caminho de sua nona vitória na temporada, este fim de semana será um novo desafio.

“Spa foi incrível para nós e acho que também melhor do que o esperado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Acho que é apenas o nosso carro com o layout, combinou muito bem.

“Aqui , você usa muita pressão aerodinâmica no carro, é um layout de pista completamente diferente, menos velocidade de reta em geral. Vai ser interessante. Se acertarmos no ajuste do nosso carro, ele será rápido, mas é um ponto de interrogação o quão rápido ele será comparado aos outros.”

No começo do ano, o holandês havia falado sobre como não se sentia completamente confortável em seu RB18, caso que, parece ter mudado. Definitivamente seu carro é hoje o mais rápido do grid, especialmente em termos de corrida. Então, ele foi questionado sobre o que faz do carro da Red Bull um pacote tão potente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Acho que acabamos de ver nesta temporada que continuamos tentando trabalhar e melhorar o equilíbrio e o que sinto no carro.

“No geral, é um carro bastante eficiente. Acho que durante toda a temporada fomos bastante rápidos nas retas. Então, em algumas pistas, é claro, funciona melhor do que em outras.

“O que eu disse antes, acho que Spa é talvez um dos pontos mais fortes do carro. Com todas as atualizações ao longo do ano até agora, acho que temos uma janela melhor [de ajuste]. Foi muito agradável pilotar em Spa, especificamente. Mas veremos novamente agora nas próximas corrida como será.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Já foi incrível no ano passado. É uma pista incrível com um carro de F1, especialmente a volta de classificação. É uma atmosfera incrível e haverá muito laranja por aí.”

Anteriores Pantanal: jurada de morte, Juma se transforma em onça e mata Solano
Próxima Rock in Rio: veja como e onde acompanhar a transmissão do festival