George Russell não está feliz com o domínio da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1. Mesmo tendo feito o melhor tempo no TL1 hoje em Miami, o piloto da Mercedes ainda não tem o carro que esperava este ano, com suas disputas mais constantes sendo com Ferrari e Aston Martin. O britânico acha que a disputa pelo P3 será a mais interessante de ser observada este ano.
Quando Russell finalmente conseguiu um lugar na equipe Mercedes em 2022, ele provavelmente imaginou que as coisas seriam um pouco diferentes de como foram no ano passado e estão sendo agora. De fato, antes de 2021, a Mercedes venceu o campeonato de construtores oito vezes consecutivas, mas desde 2022, o carro não tem estado tão bom e a Mercedes venceu apenas uma corrida, justamente com Russell, no GP de São Paulo em 2022.
O britânico acha uma pena que a Red Bull esteja tão à frente. “É obviamente uma pena que haja dois carros tão na frente dos demais. Esqueça esses dois e assista à disputa pelo P3”, disse Russell na coletiva de imprensa em Miami.
Russell aponta que o domínio não é bom em nenhum esporte e disse o que ele quer ver na Fórmula 1. “Acho que em nenhum esporte você nunca quer ver alguém dominando, você quer ter competição e é isso que todos nós queremos. Em um mundo ideal, você teria 20 pilotos e 10 equipes, todos capazes de vencer”, encerrou o piloto da Mercedes.
Fonte: f1mania