MRE da Rússia diz que a Polônia planeja ‘acolher’ parte do território da Ucrânia


Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, comentou as palavras de Vladimir Zelensky sobre a OTAN.
Na quinta-feira (4) Zelensky disse que Kiev entende que não poderia aderir à OTAN durante o conflito, mas mostrou querer um “sinal claro” de que a Ucrânia seria aceita na aliança após o fim do conflito.
“A Polônia pretende ‘acolher’ os remanescentes da Ucrânia. Não há sinal mais claro”, comentou Zakharova em seu canal no Telegram.
O presidente polonês, Andrzej Duda, ouve através de um fone de ouvido o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, durante uma coletiva de imprensa conjunta em Kiev, Ucrânia, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023

A Polônia e a Ucrânia têm construído relações estreitas desde o começo da operação militar especial da Rússia contra Kiev em 24 de fevereiro de 2022. Um dos acordos bilaterais assinado em maio desse ano foi o controle aduaneiro conjunto, para facilitar o movimento transfronteiriço entre os dois países. Varsóvia tem sido das maiores apoiadoras do regime de Kiev, aumentando os gastos militares e instando os países ocidentais a acelerar a entrega de ajuda à Ucrânia.
Ao mesmo tempo, recentemente a Polônia e alguns outros Estados do Leste Europeu restringiram a importação de grãos ucranianos, devido aos agricultores desses países serem “inundados” por produtos agrícolas baratos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores ALMT promoveu II Congresso sobre a Lei de Libras na quinta (4)
Próxima Congresso Nacional quer mais rigor para arcabouço fiscal