Russell acredita que as ultrapassagens serão mais fáceis no GP da Holanda de F1


0001165587_hires_0aeh0xt0gwi9vl02p1ptt0iby2dc

No próximo final de semana, será realizado o GP da Holanda no circuito de Zandvoort, que é conhecido por não proporcionar muitas possibilidades de ultrapassagens.

Max Verstappen da Red Bull e George Russell da Mercedes, no entanto, acreditam que possa ser um pouco mais fácil ultrapassar com os novos carros da F1, conforme ambos afirmaram na coletiva de imprensa hoje na Holanda.

Russell está em uma temporada difícil com a Mercedes, pois mesmo a equipe mostrando uma boa recuperação de ritmo nas últimas cinco corridas antes das férias da categoria, no GP da Bélgica o desempenho do time voltou a ser bem mais discreto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O britânico espera que na Holanda o desempenho da equipe seja melhor, e comentou sobre suas expectativas: “A ultrapassagem deve ser mais fácil. Pareceu mais simples no simulador, mas isso pode ser diferente com o tanque cheio de combustível. Então veremos”, disse Russell.

A visão de Verstappen na corrida deve ser diferente, já que o holandês espera encontrar poucos carros na sua frente. “Espero não ultrapassar muito. Com certeza será melhor. Vai ser interessante ver como o DRS vai funcionar na curva inclinada, mas não deve ser um problema”, concluiu.

No TL1 na sexta-feira, será testado uma zona DRS antes da curva inclinada, que antecede a reta principal em Zandvoort. Se funcionar como esperado e sem riscos para a segurança, isso será usado também na corrida de domingo, na expectativa de proporcionar mais chances de ultrapassagens e tornar a corrida mais emocionante.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Daniella Monet denuncia comportamento abusivo de diretor da Nickelodeon
Próxima José Loreto divulga fotos dos bastidores de Pantanal: “PantaLovers”