F1: Marko descarta ordens de equipe, pelo menos por enquanto


A Red Bull tem sido imbatível até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, especialmente nos resultados dos GPs. Max Verstappen e Sergio Perez também parecem dispostos a brigar entre si para ver quem conquista o título este ano. Enquanto isso, o consultor da equipe, Helmut Marko afirmou que não serão usadas ordens de equipe em um futuro próximo.

Falando ao ÖSTERREICH, Marko comentou sobre o motivo de Perez ter sido bem mais rápido do que Verstappen no Azerbaijão no último final de semana. “Foi a história de sempre, Max não conseguiu um bom ajuste no carro, e em um circuito de rua, Perez sai por cima”, disse ele.

Neste próximo final de semana será realizado o GP de Miami, e para Marko, Verstappen é o favorito novamente. “Em Miami vejo Max na frente novamente. Olhando ao longo da temporada, Max Verstappen é o homem, ele é o mais consistente”, disse o austríaco de 80 anos.

Em Baku, Perez e Verstappen lutaram até o final da corrida pela volta mais rápida, que acabou ficando com George Russell da Mercedes. É muito provável, que os dois pilotos da Red Bull se encontrem com mais frequência em situações de disputa nas próximas corridas. O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, comentou que acha melhor a Red Bull usar ordens de equipe em breve, porque, caso contrário, a rivalidade interna pode se tornar muito grande.

Mas Marko afirmou não estar preocupado com isso: “Desde que tudo fique dentro do razoável, não vamos intervir. Você não precisa se preocupar com o clima na equipe, que é bom. Enquanto formos superiores, essa disputa interna na equipe é boa para todos”, concluiu Marko.

Na classificação do campeonato de pilotos, Verstappen está com 93 pontos após quatro GPs. Perez segue apenas seis pontos atrás. A vantagem da Red Bull sobre a segunda colocada entre os construtores, a Aston Martin, no momento é de 180 a 87 pontos.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil indicia três indígenas por uso de verbas públicas destinadas à merenda escolar
Próxima Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas contra suspeitos de fraudes eletrônicas