F1: Ferrari não conseguiu atrair funcionários que gostaria de ter na equipe


Depois que Mattia Binotto deixou o cargo de chefe da equipe Ferrari no final da temporada 2022 da Fórmula 1, David Sanchez já partiu para a McLaren, e já foi anunciado que Laurent Mekies será o chefe de equipe na AlphaTauri a partir de 2024. A Scuderia italiana tinha em mente, dois funcionários de alto nível da Red Bull como substitutos, mas isso não deve acontecer.

A Ferrari queria atrair Enrico Balbo e Pierre Waché da Red Bull, mas logo ficou claro que a dupla não tem vontade de deixar a atual equipe dominante da Fórmula 1. Isso foi informado pelo jornal Gazzetta dello Sport. Balbo, chefe de aerodinâmica da Red Bull, deixou claro após algumas conversas que não queria se mudar para Maranello. O diretor técnico Waché, já disse à Ferrari que também não deseja uma transferência.

Segundo o jornal esportivo, a Ferrari, desde então, passou a procurar outros candidatos. Enquanto isso, a equipe já está trabalhando no carro de 2024, sob a supervisão do trio Enrico Cardile (chassi), Diego Tondi (aerodinâmica) e Fabio Montecchi (projetista-chefe). Eles estão substituindo Sanchez em conjunto, embora seja em caráter temporário. Enrico Gualtieri é o principal responsável pelo desenvolvimento do motor da Ferrari.

Anteriormente, a Ferrari teria tentado atrair Dan Fallows, ex-chefe de aerodinâmica na Red Bull, que está na Aston Martin desde 2022, mas as negociações fracassaram e Fallows continua na Aston Martin, onde vem obtendo um grande sucesso na atual temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores 13 franquias brasileiras em expansão no exterior
Próxima Robôs, equipamentos de última geração: veja como ficou o Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem