Está no ar, a partir desta sexta-feira (28), a primeira edição de 2023 do InforMEI. O informativo eletrônico é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) para manter em debate a agenda de inovação e ampliar o diálogo com as lideranças empresariais. Anualmente, serão lançadas quatro edições com divulgação em abril, junho, setembro e dezembro.
A edição de abril conta com as seções principais Com a Palavra, Ciência na Prática, MEI Cast e Inovação em Pauta. Entre os temas em destaque estão a agenda de ecoinovação e a importância da presença internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Serão apresentados exemplos como a parceria CNI+SOSA, o 10º Congresso Internacional de Inovação e o novo Comitê Consultivo Internacional da MEI, com primeira reunião realizada na Universidade de Oxford, em março deste ano.
“Nosso objetivo é difundir boas práticas de inovação, além de debater o tema cada vez mais relevante diante de uma agenda econômica mundial em rápida transformação. É fundamental trazer a inovação para o centro das discussões e exemplificar, com casos de sucesso, como empresas, governos e centros de pesquisa estão atuando nesse novo mundo”, afirma Gianna Sagazio, diretora de Inovação da CNI e responsável pela coordenação executiva da MEI.
O InforMEI em formato digital foi criado em abril de 2020, em razão da pandemia do Covid19, para estimular parcerias e divulgar as melhores práticas que possam inspirar e se multiplicar Brasil afora.
Conheça a MEI
Desde 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação reúne líderes empresariais, associações industriais e federações estaduais da indústria com o objetivo de estimular a competitividade brasileira a partir do incentivo à inovação. Por meio da interlocução entre a iniciativa privada, academia e o setor público, o grupo trabalha para ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação.
Ao todo, mais de 500 executivos e empresários se encontram periodicamente com representantes do governo federal em busca de caminhos que potencializem a inovação no setor empresarial brasileiro, bem como avaliar as ações já em curso de estímulo à inovação no país.
Fonte: portaldaindustria