Lando Norris resumiu seu início na temporada 2023 de Fórmula 1 com a McLaren, de forma diferente de como ‘toda a mídia’ está fazendo. Segundo o britânico, as coisas não foram tão ruins, mas ele sabe que as expectativas eram maiores e também houve um pouco de falta de sorte.
O piloto da McLaren terminou o GP do Azerbaijão na nona posição, marcando pontos pela segunda vez consecutiva na temporada. Dez pontos em quatro corridas podem ser classificados como um resultado ruim para o piloto da McLaren, e a maioria concorda com isso, mas Norris acha que não é tão ruim assim.
“Não está sendo tão ruim, mas vocês escrevem sobre isso o tempo todo. Tem sido difícil, mas também tivemos falta de sorte. Eu deveria ter terminado em décimo talvez no Bahrein, mas com a Aston Martin tendo um desempenho tão bom, existem oito carros que provavelmente estão em uma liga própria no momento”, disse Norris.
“De vez em quando outro carro, como o da Alpine na Austrália, é realmente rápido”, continuou Norris. “Mas existem oito carros, oito posições praticamente perdidas”. Então, segundo Norris, em condições normais, de P1 a P8 vão ficar frequentemente entre Red Bull, Ferrari, Mercedes e Aston Martin.
“No Bahrein, tivemos um abandono, o que fez as coisas parecerem muito piores do que eram. Na Arábia Saudita, o ritmo não era tão ruim. Talvez não estivéssemos tão competitivos, mas tivemos danos na asa dianteira em ambos os carros, mas vocês estão certos sobre isso, pois parece um desastre”, disse Norris. “Ao mesmo tempo, sei onde deveríamos estar e onde realmente estamos”, finalizou o piloto da McLaren.
Fonte: f1mania