EUA abusam da liberdade de navegação para causar discórdia no Pacífico, diz mídia


24489485

Além disso, a mídia destaca que Taiwan é parte da China e que Pequim permite a passagem das embarcações estrangeiras pela região por cortesia diplomática.

“Ninguém fala sobre a enorme distância entre os EUA e a China, que deixa claro quem é o verdadeiro agressor. A Marinha norte-americana atravessa o oceano Pacífico para chegar ao mar do Sul da China e ao estreito de Taiwan”, enfatizou a mídia.

Além da passagem das embarcações, os EUA usam a área para realizar exercícios militares, quando estas águas deveriam ser utilizadas de acordo com o princípio do direito de passagem inocente, ou seja, o direito de entrar e navegar por um mar territorial sem comprometer a paz, a ordem e a segurança regional.
Nesta foto divulgada pelo Ministério da Defesa Nacional da República da China um caça F-16 da Força Aérea de Taiwan em primeiro plano voa no flanco de um bombardeiro H-6 da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) ao passar perto de Taiwan, 10 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022

Com isso, a mídia enfatiza que as ações da Marinha norte-americana e seus aliados são destinadas a assegurar a hegemonia dos EUA no mar do Sul da China.
Anteriores PF combate violência sexual contra jovens e adolescentes
Próxima TRF1 mantém suspensão do leilão do Parque Linear do Belvedere, entre Belo Horizonte e Nova Lima (MG)